Na tarde deste sábado, três turistas, de nacionalidade chinesa, tiveram que ser resgatados da água, na Praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim, depois de terem sido arrastados pelo mar. Uma mulher, de 70 anos, morreu e, os outros dois idosos, um homem e uma mulher, ficaram em hipotermia mas estão livres de perigo.
Corpo do artigo
O alerta foi dado por volta das 17.50 horas, depois de três turistas, com idades compreendidas entre os 69 e os 71 anos, terem sido apanhados pela rebentação do mar e arrastados para dentro de água, na Praia da Lagoa.
As três vítimas foram resgatadas por adolescentes, que estavam na praia, e que usaram a ajuda das boias que se encontram distribuídas pelas praias do concelho. Depois de terem sido acionados os meios de socorro, os três turistas foram transportados para o hospital da Póvoa de Varzim. Uma das vítimas, uma mulher de 70 anos, foi sujeita a manobras de reanimação, mas acabou por falecer no hospital. Já os outros dois idosos, uma mulher com 69 anos e um homem de 71, ficaram em hipotermia mas estão livres de perigo.
Os três idosos estavam alojados num hotel em frente à praia, com mais alguns turistas. No momento do incidente, estariam todos pela zona da praia, sendo que as três vítimas eram as que se encontravam mais perto do mar.
No local estiveram os Bombeiros da Póvoa de Varzim, INEM, Polícia Marítima, PSP e a Associação de Nadadores-Salvadores “Os golfinhos”.