A Santa Casa da Misericórdia de Bragança (SCMB) confirmou, esta quarta-feira à tarde, uma quarta morte de uma utente que testou positivo para covid-19. Trata-se de uma mulher, com 78 anos, que estava no lar, indicou José Fernandes, porta-voz da instituição.
Corpo do artigo
12886981
Menos de uma hora antes, haviam sido confirmados os óbitos de três utentes que testaram positivo à covid-19. Ao final da manhã, uma fonte oficial da instituição havia indicado a morte de uma idosa, com 88 anos, porém cerca das 15.30 horas a SCMB informou que havia mais duas mortes a registar, duas mulheres de 83 e 95 anos. Já perto das 16 horas, o número voltou a subir.
Uma das vítimas mortais, uma mulher, de 83 anos, estava internada no Hospital de Bragança. Duas outras foram transportadas esta quarta-feira à unidade de saúde com alguns sintomas, nomeadamente a de 88 anos, cujo óbito foi confirmado ao final da manhã, e a de 95 anos, que estava com dificuldades de respiração.
Desde que foi diagnosticado o primeiro caso positivo a covid-19 no distrito de Bragança, no dia 14 de março, há a registar 32 mortes e 334 pessoas infetadas com o novo coronavírus. Só hoje foram divulgados mais sete casos positivos.
O surto de novo coronavírus na SCMB já conta 123 infetados, numa altura em que se aguardam resultados de testes realizados. Tratam-se de 102 utentes e 21 colaboradores, dos quais 20 trabalham em dois dos três lares da instituição, localizados na sua sede, na Rua Emídio Navarro, avançou uma fonte oficial desta Instituição Particular de Solidariedade Social.