Uma mulher, residente em Milheirós, na Maia, celebrou, este sábado, o seu 103.º aniversário. Um feito assinalado pelo presidente da Autarquia, Silva Tiago, com a entrega de um ramo de flores.
Corpo do artigo
Maria Helena Lopes é natural de Milheirós, na Maia, e chegou, este sábado, aos 103 anos. “Chegar aos 103 anos é um feito raro e digno de celebração. A comemoração foi assinalada por um gesto simbólico mas cheio de significado com uma visita do presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, que lhe entregou um ramo de flores em sinal de homenagem”, revelou a Autarquia, em comunicado.
O momento teve um “significado especial” também para Silva Tiago. É que, Maria Helena é natural de Milheirós, tal como António Silva Tiago, “e as suas famílias mantêm laços antigos, tendo inclusive passado férias juntas”.
“Maria Helena tem uma longa história familiar. Foi casada com Franklin, que faleceu há cerca de 20 anos, e é mãe de quatro filhos, avó de seis netos e bisavó de dois bisnetos. A família reuniu-se para celebrar este marco extraordinário”, revelou ainda a Câmara da Maia.
No referido comunicado, a Autarquia referiu ainda que a idosa “é muito acarinhada na freguesia”. “Apesar de não ter formação em enfermagem, sempre teve um dom especial para administrar injeções, tornando-se a pessoa de confiança a quem vizinhos, amigos e conhecidos recorriam. Esta dedicação, numa época em que o acesso aos cuidados de saúde era limitado, foi de enorme valor para a comunidade local”, rematou.

