Uma mulher de 81 anos sofreu, esta sexta-feira, traumatismos graves à passagem de um comboio em Alhos Vedros. Não se sabe se foi colhida pela composição ferroviária ou se caiu devido à deslocação do vento.
Corpo do artigo
A vítima, que sofreu ferimentos graves, foi assistida no local pelos bombeiros da Moita e por uma equipa de emergência médica, seguindo depois para o Hospital do Barreiro.
Segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o acidente ocorreu pouco depois das 10.00 horas, no lugar da Lagoa da Pega, em Alhos Vedros, no concelho da Moita.
De acordo com bombeiros da Moita, que se deslocaram ao local, algumas testemunhas dizem que a mulher terá caído devido à deslocação de vento provocada pela composição ferroviária, mas outras testemunhas garantiram que a vítima foi mesmo atingida pelo comboio de passageiros, que circulava no sentido Setúbal/Barreiro.
A circulação ferroviária na linha do sul esteve condicionada durante algum tempo, mas às 14.00 horas já tinha sido restabelecida.