Mulher ganha 10 mil euros em raspadinha alusiva ao "Ano do Cão" que começa hoje
Uma mulher, residente na cidade do Marco de Canaveses, comprou, com um euro, uma raspadinha do "Ano do Cão", alusiva ao novo ano chinês que começa esta sexta-feira e ganhou 10 mil euros.
Corpo do artigo
A felizarda, na casa dos 50 anos "Uma cliente que arrisca na raspadinha de vez em quando e esta manhã, cerca das 9.20 horas, entrou na tabacaria e pediu uma raspadinha do Ano do Cão. O prémio máximo é precisamente os 10 mil euros que acabaria por levar para casa", explicou ao JN, Daniel Teixeira, um dos sócios do Quiosque Tabacaria Dom Carlos.
O estabelecimento que ocupa uma fração do antigo café D. Carlos, no Marco de Canaveses, está aberto há menos de um ano e o prémio de 10 mil euros foi o maior entregue até à data.
Representado pelo cão, o ano 4716 do calendário chinês começa esta sexta-feira na China e em vários outros países do Oriente que também seguem o tradicional calendário, que é diferente do Ocidente. Cada ano é representado por um dos 12 animais que atenderam ao chamamento de Buda para uma reunião.
O ano que se inicia nesta sexta-feira é o do cão e, segundo o horóscopo chinês, é um bom momento para mudar de vida. Neste caso, 10 mil euros dão uma ajuda.