Uma mulher foi encontrada morta, esta segunda-feira de manhã, na praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim. O alerta chegou aos Bombeiros Voluntários às 6.08 horas. A vítima terá saído de um bar com um grupo de amigos e decidido ir ao mar.
Corpo do artigo
A vítima, de nacionalidade luxemburguesa, foi encontrada na água, junto ao Bar da Praia, em Aver-o-Mar, explicou ao JN a comandante do Porto da Póvoa de Varzim, Mónica Martins.
Um dos amigos que estava no grupo ainda terá tentado socorrer a mulher, mas não a conseguiu ajudar. A vítima terá entrado no mar, depois de sair do Bar da Praia, e acabou por desaparecer. Foram ativados tripulantes da estação salva-vidas, bem como elementos do comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.
A mulher, que terá entre 20 e 30 anos, foi retirada da água pela embarcação salva-vidas da Póvoa de Varzim e levada para o areal, onde foram realizadas manobras de reanimação por elementos do INEM, mas sem sucesso.
O óbito foi declarado no local pelas 7.37 horas, pela VMER do Hospital Pedro Hispano. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal do Porto. O gabinete de psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos amigos da vítima.
Em novembro de 2022, uma militar de 20 anos morreu no mesmo local, arrastada pelo mar, depois de ter saído do Bar da Praia com mais sete militares. O grupo celebrava o final de um curso de formação de condução de veículos do Exército.