<p>Uma multidão emocionada acompanhou, ontem, na Mealhada, as cerimónias fúnebres de Pedro Neves, 50 anos, um dos quatro homens que estava desaparecido após o naufrágio da embarcação “Super Águias II”, no início da semana passada. </p>
Corpo do artigo
O corpo de Pedro Neves foi resgatado, na sexta-feira, por um mergulhador da Marinha, dentro da embaracação afundada, na zona pesqueira da “ Galega”, perto do Furadouro, em Ovar, onde se tinha desaparecido, após ter sido colhida por uma vaga forte.
Entretanto, no sábado à noite, foi descoberto, também, o cadáver de António Carrancho, 51 anos, proprietário da embarcação. O corpo foi encontrado a sul da praia da Tocha, em Cantanhede. O funeral realiza-se, hoje à tarde, em Oliveira do Bairro, onde residia.
Por encontrar estão, ainda, os corpos de António Monteiro, 48 anos, e do filho, Luís André, de 21 anos. Recorde-se que um grupo de cinco homens saiu, há mais de uma semana, do porto de Aveiro, de madrugada, com cinco pessoas a bordo e tinha hora de regresso marcada para as 22 horas.
O único sobvrevivente do naufrágio foi Paulo Teixeira, 37 anos, residente em Esgueira, Aveiro. Paulo_Teixeira esteve 19 horas agarrado a uma bóia até ser encontrado por uma embarcação de pesca de Leixões (Matosinhos), cuja tripulação o ajudou e acolheu a bordo. Católico não praticante, agora, o pescador lúdico, que não quer voltar ao mar. só pensa em recuperar e ir, com a família, agradecer a Fátima o facto de ter sobrevidido.
A Marinha terminou, no sábado as buscas que decorriam desde segunda-feira.