As frases "Free Palestine" (Palestina Livre) e "End Israel Apartheid" (Acabem com o apartheid de Israel) foram grafitadas, esta quarta-feira, no muro da sinagoga do Porto, situada na zona da Boavista.
Corpo do artigo
Ao que o JN conseguiu apurar há um grande aparato policial na Rua Guerra Junqueiro, inclusive com a presença de agentes da Divisão de Investigação Criminal da PSP.
O espaço tem câmaras de videovigilância.
Ao JN, Gabriel Senderowicz, presidente da Direção da Comunidade Judaica do Porto referiu que "vandalizar um templo religioso de uma comunidade judaica com membros de 30 nacionalidades e que significativamente é o maior centro judaico da Península Ibérica, mostra que o ódio a Israel manifesta-se também contra os judeus em geral, cuja cultura, religião e sucesso são deplorados".