Começa nesta quinta-feira o Festival Internacional de Órgão e Música Sacra. Até 13 de novembro, Porto, Maia, Valongo, Gondomar, Felgueiras, Arouca e Oliveira de Azeméis vão receber cerca de 30 concertos, quatro master classes e uma conferência, com a participação de mais de 100 intérpretes nacionais e internacionais.
Corpo do artigo
"Os concertos vão ser realizados em algumas das mais emblemáticas igrejas da região (com entrada gratuita) e na Casa da Música", diz a organização.
Os objetivos são "preservar, promover e valorizar o vasto e rico património organístico da Diocese e Área Metropolitana do Porto, estimular o interesse pela música sacra vocal e de órgão e incentivar o despertar de novos talentos através da implementação de uma oferta cultural que seja sustentável, descentralizada, regular e bem articulada entre todos os municípios da região".
Na programação estão incluídos concertos para crianças entre os 3 e os 13 anos, em parceria com os estabelecimentos de ensino.
Toda a programação do festival, cujo diretor é Filipe Veríssimo, e mestre capela da igreja da Lapa, no Porto, está disponível online.