Duas pessoas foram resgatadas do mar por um nadador-salvador após o naufrágio de uma embarcação em Vila Nova de Gaia.
Corpo do artigo
Segundo apurou o JN, uma pequena embarcação virou-se, este sábado de manhã, ao largo da praia das Pedras Amarelas, em Lavadores, Vila Nova de Gaia. Duas pessoas que estavam dadas como desaparecidas foram resgatadas com vida do mar pelo nadador-salvador de serviço naquela zona balnear.
"Na sequência de um alerta recebido cerca das 11h00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que uma embarcação de recreio com duas pessoas a bordo tinha virado, foram de imediato ativados para o local elementos da Estação Salva-vidas e do Comando-local da Polícia Marítima do Douro, elementos do Projeto "SeaWatch", bem como elementos dos Bombeiros Sapadores de Gaia e dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões", informou a Autoridade Marítima Nacional (ANM), em comunicado.
"À chegada ao local, constatou-se que os dois tripulantes tinham conseguido chegar a terra com o auxílio do nadador-salvador de serviço na praia, dos elementos do Projeto "SeaWatch" e da GNR", ascrecenta a AMN. As vítimas foram assistidas pelos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, até à chegada da Viatura Médica de Emergência Reanimação, do INEM, e posteriormente transportadas para uma unidade hospitalar.
A embarcação acidentada, "por questões de segurança para a navegação foi encaminhada para o porto do Douro", de onde deverá depois ser removida pelo proprietário.
O Comando-local da Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência.