Potenciar a marca "Namorar Portugal", com uma linha de imagem alusiva aos "Lenços dos Namorados", é um dos objectivos da linha de chocolates lançada por uma pastelaria de Vila Verde.
Corpo do artigo
A ideia surgiu em tons de desafio através da município de Vila Verde e a Proviver. O resto passou para a mão dos pasteleiros, que na área do chocolate desenvolveram um produto original e com sabor autêntico.
"Já era um projecto que tinha em mente e o 'menino' nasceu. São produtos todos eles ligados ao chocolate num total de dez", referiu Pedro Sousa, dono da Pastelaria da Vila e que tem a patente do chocolate "Namorar Portugal". A linha de produtos de chocolate integra uma variedade de "pastas" de chocolate, bombons e "chupas".
"Trata-se de um produto de elevada qualidade, produzido directamente pelo pasteleiro e especialista em chocolate", destacou António Vilela, autarca de Vila Verde, que referiu que esta nova linha de chocolate faz parte de uma estratégia de internacionalização da marca "Namorar Portugal".
"Uma marca para afirmar Vila Verde, promover o concelho e a região como um destino turístico de qualidade, internamente e externamente, com base na dinamização do tecido produtivo local, na melhoria de qualidade de vida das pessoas", frisou o presidente da câmara, que para além desta gama de produtos de chocolate lançada na apresentação da IX Gala de Moda "Namorar Portugal" (que decorre a 14 de Fevereiro), destacou as inspirações do "Lenços do Namorados" nos produtos certificados pela marca "Namorar Portugal" ligados à olaria e ao vestuário.