O navio Lobo Marinho, que efetua as viagens regulares entre a Madeira e a ilha do Porto Santo, cancelou esta segunda-feira a viagem devido à previsão de mau tempo no arquipélago, informou o comandante da embarcação, José Carreira.
Corpo do artigo
"O navio Lobo Marinho cancelou hoje a viagem na sequência da previsão de mau tempo, de força 6, emitido pela capitania, devido ao aviso laranja para o arquipélago da Madeira e à agitação marítima forte", sublinhou o mesmo responsável.
A Capitania do Porto do Funchal emitiu um aviso de sinal 6, devido ao vento forte, agitação marítima forte e má visibilidade e recomenda que "os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções por forma a que estas permaneçam nos portos de abrigo".
O comandante José Carreira adiantou à agência Lusa que, devido ao cancelamento da viagem desta segunda-feira, o Lobo Marinho deixa em terra no Funchal 353 passageiros e na ilha do Porto Santo 439.
A costa sul e as regiões montanhosas da Madeira estão sob aviso laranja e amarelo devido à previsão de chuva, vento forte e agitação marítima, determinado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.