O Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa (CDOS) não tem registo, até às 22.10 horas desta quinta-feira, de ocorrências fora do normal no distrito, apesar da chuva intensa que cai desde as 21 horas.
Corpo do artigo
"Para já, há apenas pequenos incidentes", referiu, ao JN, fonte do CDOS de Lisboa.
O cenário é semelhante no concelho de Lisboa, onde os elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros permanecem na rua, sobretudo para proceder a limpezas relacionadas com as cheias da noite de quarta-feira.
"Não há nada de especial até à data", afirmou, pelas 22.30 horas, fonte da corporação lisboeta.
De acordo com o site oficial dos Sapadores, havia somente duas ocorrências recentes de inundações em espaço privado em aberto, ambas em Benfica.
O site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil mostra ainda que existiram inundações na Estrela e em Arroios. Nos restantes concelhos, há ainda incidentes a registar em Odivelas, na Malveira (Mafra) e na Abrigada (Alenquer). Nenhum tem mais do que um veículo e cinco operacionais afetos.
Os distritos de Lisboa, Setúbal e Leiria estão, até às 9 horas de sexta-feira, sob alerta laranja, devido à chuva forte. A Câmara Municipal de Lisboa apelou à população que não saia de casa.