Um grupo de dez nómadas digitais, oriundos de vários pontos do Mundo, participaram na iniciativa “Camiño de Santiago Pop Up Coliving”, realizada num alojamento rural com espaço de trabalho (coworking) em Vila Praia de Âncora, Caminha. Durante 15 dias, experimentaram a gastronomia local e praticaram diversas atividades.
Corpo do artigo
O objetivo da ação, que terá uma nova edição entre 11 e 22 de outubro, é promover e atrair mais turistas para a região do Alto Minho. O projeto é um dos 12 selecionados no âmbito da "aceleradora de negócios turísticos inovadores", TURISLAB, liderada pela Junta da Galiza, em parceria com a Câmara de Comércio de Pontevedra, Vigo e Vilagracia de Arousa e a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho. E que está a ser desenvolvida até ao final deste ano com financiamento do Interreg Espanha-Portugal (POCTEP) 2021-2027.
Matilde Leitão de 29 anos, natural de Torres Vedras, não deixou arrefecer o entusiasmo da experiência que viveu, durante duas semanas, na Quinta da Quinhas, com outros nove nómadas digitais, oriundos da Alemanha, Espanha, Áustria, Estónia, Inglaterra e Brasil.