As dificuldades dos passageiros para fazerem a ligação entre o Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) e a zona do Hospital de S. João/Asprela, no Porto, levaram a STCP a criar uma nova linha que aqueles que são dois dos principais polos de transportes da cidade.
Corpo do artigo
A 404 começou operar esta segunda-feira, tal como a 2M, que reforça a rede da madrugada, entre os Aliados e o S. João. Outras quatro linhas sofreram alterações. Entretanto, a empresa está a preparar novas mudanças, para adequar a rede à entrada em operação das novas linhas de metro.
"Não somos concorrentes da Metro, somos complementares", diz a presidente do Conselho de Administração da STCP. Cristina Pimentel confirma que a abertura das novas linhas do metro levará a que a empresa repense "obrigatoriamente a sua operação", para que não sejam coincidentes. O objetivo é melhorar "a comodidade, a frequência e o tempo de viagem", para que mais pessoas utilizem os transportes públicos, afirmou Rui Moreira, presidente da Câmara, que viajou na 404.