Um novo guia oferece descontos, além de roteiros paisagísticos e gastronómicos para cada uma das 12 aldeias que integram o programa das Aldeias Históricas de Portugal e que será lançado, amanhã, quinta-feira, em Trancoso.
Corpo do artigo
O guia, a apresentar, a partir das 16 horas, no Convento dos Frades Franciscanos, em Trancoso, é a primeira edição da Olho de Turista, empresa do concelho de Mêda.
A apresentação integra as comemorações do Dia de Portugal no concelho de Trancoso, contando com a inauguração de uma exposição itinerante e degustação de produtos regionais.
Segundo Serafim Faro, da Olho de Turista, este guia "é inovador para o território, pela sua globalidade", para além de incluir uma rota sugerida de percurso em cada aldeia, "com fotos dos locais e casas para melhor orientação".
Serafim Faro, sublinhou ainda o facto da divulgação ser feita através das redes sociais, porque "as pessoas preferem uma forma de comunicação informal, que consegue mais receptividade do que nos portais tradicionais".
A edição inclui uma receita típica de cada uma das doze Aldeias Históricas, ofertas e descontos, que permitem aos visitantes obter "dormidas gratuitas e refeições em diversos estabelecimentos".
O guia tem o apoio da Associação para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias Históricas de Portugal e conta com mais de 350 páginas numa edição com 10 mil exemplares e será vendido ao preço de 16 euros.
A marca Aldeias Históricas de Portugal integra as aldeias de Sortelha, Marialva, Almeida, Linhares da Beira, Castelo Mendo, Castelo Rodrigo, Piódão, Castelo Novo, Monsanto, Idanha-a-Velha, Trancoso e Belmonte.