Busway começa a operar a 1 de agosto, nos 11 municípios, e aumenta descontos apenas para crianças, seniores e nos títulos pré-comprados.
Corpo do artigo
Com cerca de 100 autocarros, 50 dos quais novos, a começarem a percorrer as ruas dos municípios da região de Aveiro, a partir de 1 de agosto, a nova operadora Busway garante que não vai alterar os preços que são atualmente praticados pelas empresas que operam nas diversas linhas. Ontem, no Parque de Feiras e Exposições, a Busway - empresa subsidiária da israelita Nateev Express - apresentou oficialmente a sua operação de transportes públicos, depois de, em setembro, ter vencido o concurso da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA).
A nova operadora passa a ficar responsável pelos autocarros que circulam entre municípios e, também, pelos que se deslocam dentro dos próprios concelhos - com exceção, nesse caso, para o de Aveiro, onde a Transdev tem uma concessão ainda em vigor. Vai substituir, por isso, os serviços que eram prestados por um total de cinco empresas.