As obras para o fecho da circular urbana de Barcelos, vão obrigar a um desvio do trânsito na estrada nacional 103, na freguesia de Rio Covo Santa Eugénia.
Corpo do artigo
Em comunicado, a autarquia barcelense anuncia que o “desvio foi criado propositadamente para que a circulação rodoviária se possa fazer com a máxima segurança e de forma a evitar grandes constrangimentos de trânsito, enquanto decorrem no local obras da empreitada do fecho da circular”.
“Pede-se aos senhores automobilistas que sigam as orientações das forças de segurança e das placas sinalizadoras instaladas no local”, alerta o município.
Recorde-se que esta é uma obra aguardada há quase 30 anos. Em falta estão cerca de três quilómetros, que vão ligar o nó de Rio Covo Santa Eugénia à estrada nacional 103, através da construção de uma rotunda desnivelada e de um viaduto com 60 metros de extensão.
É a principal via de entrada e saída da cidade, assim como de circulação em volta da mesma, e enfrenta, diariamente, problemas de congestionamento de trânsito. A obra custará perto de nove milhões de euros e estará pronta no próximo ano.