As obras de pavimentação que decorrem na circular urbana de Barcelos, entre a rotunda do Galo e a Ponte Nova, vão deixar de ser executadas durante as horas de ponta. A garantia foi dada pela Infraestruturas de Portugal (IP) à autarquia.
Corpo do artigo
Ao contrário do que havia sido inicialmente anunciado, os trabalhos passarão a ser executados entre as 10 horas e as 17 horas, e que, em vez de semáforos, o trânsito será regulado por agentes das forças de segurança.
O processo foi assumido diretamente pelo autarca de Barcelos, Mário Constantino, que apelou aos responsáveis da IP para “os enormes constrangimentos” provocados pelas obras, alertando que “os automobilistas chegavam a esperar uma hora” na fila.
Recorde-se que, esta segunda-feira, começaram os “trabalhos pontuais de pavimentação na estrada nacional 103” que apanharam a Câmara Municipal de surpresa, que de imediato manifestou “estranheza junto da IP por não ter sido previamente notificada para poder difundir, com antecedência, informação relativa aos condicionamentos de trânsito”.