As obras de reabilitação do túnel rodoviário da Avenida, no centro da cidade de Braga, começam na próxima segunda-feira e vão prolongar-se por oito meses, o que implicará novos condicionamentos ao trânsito.
Corpo do artigo
Em comunicado, a Câmara de Braga refere que, a partir de 21 de agosto, o túnel será encerrado à circulação automóvel nas entradas pelo Campo da Vinha e pela Avenida António Macedo.
Mantém-se em funcionamento a circulação através do acesso pela Avenida Central, assim como os acessos indiretos desde o parque de estacionamento da Avenida Central e do parque do Centro Comercial Liberdade Street Fashion, embora “sujeitos a alguns condicionalismos dependendo da fase de execução dos trabalhos”.
De acordo com a autarquia, a saída do parque de estacionamento do Campo da Vinha pela Avenida António Macedo continuará a funcionar, exceto durante a execução dos trabalhos nessa via.
Ao longo de 250 dias, será feita uma “intervenção de fundo para melhorar a segurança da circulação rodoviária”, sendo que o interior do túnel será “também valorizado do ponto de vista estético com pinturas e arranjos”.
Esta obra junta-se a outra, que já está em curso, de reabilitação da Avenida da Liberdade. De acordo com a autarquia, a intervenção na avenida estará concluída em meados de janeiro do próximo ano. O investimento global em ambas é de 8,3 milhões de euros.