
A casa estava sinalizada desde ontem
Foto: Teixeira Correia
Um homem de 82 anos foi esta manhã retirado de casa, em risco de ruir, no Centro Histórico de Beja. Parte de uma das paredes desabou. A casa estava sinalizada desde ontem.
O resgate aconteceu às 10.12, sendo que, no local, compareceram operacionais do Corpo de Bombeiros, agentes da PSP e os Serviços Municipais de Proteção Civil.
O edifício, no número 12 da Rua Alexandre Herculano, fica nas traseiras da Caixa Geral de Depósitos, contiguo a outras habitações.
Liliana Cabecinha, vereadora da Câmara Municipal de Beja com o pelouro da Proteção Civil, esteve no local e confirmou ao JN que a casa do idoso "está numa situação de risco eminente". "É uma habitação particular e a degradação que foi sofrendo, a que se juntou a tempestade, pode originar a sua derrocada", referiu, assegurando que o município está atento ao desenrolar da situação.
