O incêndio que lavra na Sertã, distrito de Castelo Branco, desde domingo, continua com três frentes ativas e é o fogo que mobiliza mais meios.
Corpo do artigo
Segundo Patrícia Gaspar, adjunta da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), cinco incêndios estavam ativos pelas 12 horas, mobilizando 1672 operacionais, 536 meios terrestres e 14 meios aéreos.
O incêndio que concentra mais meios é o que lavra desde domingo na Sertã, distrito de Castelo Branco, num total de 1247 operacionais e oito meios aéreos, indicou Patrícia Gaspar em declarações à RTP.
Este incêndio, que alastrou aos concelhos de Proença-a-Nova e Mação, "tem três frentes ativas" e as "muitas reativações" que têm ocorrido obrigam à "permanente recolocação de meios", sublinhou Patrícia Gaspar.
O fogo que deflagrou em Vale do Coelheiro, concelho de Castelo Branco, mobiliza mais de 400 efetivos, 142 meios terrestres e quatro meios aéreos.
O incêndio em Vila Velha de Ródão que alastrou ao concelho de Nisa, distrito de Portalegre, apresenta "uma evolução favorável".