Um homem de 41 anos morreu, esta quarta-feira, na sequência de um acidente de trabalho enquanto montava uma grua no interior de uma empresa, situada no parque industrial de Rendufe, em Amares.
Corpo do artigo
Fonte dos Bombeiros Voluntários de Amares disse ao JN que, após o desprendimento de um cabo, a vítima foi atingida pela queda de parte da estrutura, o que lhe provocou “morte praticamente imediata”.
“À chegada dos meios [de socorro] ao local já se encontrava cadáver”, explicou a fonte. No entanto, a operação de retirada do corpo foi “bastante complexa”, tendo havido a necessidade de fazer o corte do metal.
Segundo as informações recolhidas pelo JN, a vítima é Paulo Ricardo Silva, natural de Vila Nova de Sande, em Guimarães. Era funcionário de uma empresa de montagem de gruas, sediada também em Guimarães, que tinha sido contratada para fazer a colocação da estrutura em Amares.
Paulo Silva era também diretor da equipa de juvenis do GDRC “Os Sandinenses”, que milita na Associação de Futebol de Braga.
A ocorrência mobilizou operacionais dos Bombeiros de Amares, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM de Braga e a GNR. Uma equipa da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) também já esteve no local.