O ex-padre Rui Pereira vai ser pai ainda este Verão. Depois de ter abandonado as paróquias de S. Tecla, Carvalho e Borla, em Celorico de Basto, para viver com um rapariga de 18 anos, Rui Pereira, de 26 anos, reside agora numa localidade do concelho de Vieira do Minho. O casal vive na casa dos pais de Rui Pereira e espera, para breve, o nascimento do primeiro filho. <br />
Corpo do artigo
A forma como o licenciado em teologia abandonou o sacerdócio causou surpresa aos paroquianos e à família de Rui Pereira e de Fátima.
O padre era o pároco de três localidades quando, após a companheira ter completado 18 anos de idade, saiu do país. Em Espanha, Rui e Fátima viveram alguns meses até que regressaram a Vieira do Minho onde residem.
O abandono do sacerdócio foi motivo de estranheza dentro da própria hierarquia da igreja católica. Rui Pereira tinha sido ordenado padre há pouco mais de um ano quando decidiu abdicar das funções religiosas para viver com uma jovem paroquiana.
Apesar da renitência inicial, o par conta agora com o apoio da família de ambos e deixaram-se de se ouvir as vozes dos paroquianos descontentes com a atitude do antigo sacerdote.