Os pais das crianças que frequentam o jardim infantil e o ATL do Centro Social Paroquial do Santíssimo Sacramento, no Porto, pretendem impedir o encerramento das valências, anunciado para meados de julho. Em alternativa, defendem que a instituição as mantenha em funcionamento, pelo menos, durante mais um ano.
Corpo do artigo
Daniela Osório, mãe de uma menina que frequenta o jardim de infância, disse ao JN que os pais vão reunir-se com a Câmara do Porto, ao final da manhã do dia 26. Já André Serra, outro encarregado de educação, referiu que vão também tentar ser recebidos pela Segurança Social, durante o encontro que está agendado para esta sexta-feira com o responsável pela paróquia do Santíssimo Sacramento. Em paralelo, foi criada uma petição online que conta com mais de 900 assinaturas.
"Não temos vagas para inscrever as crianças noutras instituições", referiu ao JN Daniela Osório, acrescentando que na referida reunião os encarregados de educação "vão pedir ajuda" para que os serviços não fechem e, ao mesmo tempo, "propor soluções para ajudar" financeiramente o Centro Social Paroquial do Santíssimo Sacramento. Uma das medidas que os pais defendem é que a instituição mantenha as valências a funcionar, pelo menos, durante o próximo ano letivo, de forma a terem tempo de tratar da transferência dos filhos, uma vez que só souberam do encerramento na passada segunda-feira.