A Câmara da Póvoa de Varzim prepara-se para duplicar a área do Parque Industrial de Laundos (PIL). São 48 hectares, a poente e a sul do atual parque. O plano de pormenor do PIL vai entrar agora em discussão pública por 30 dias. Findo o prazo, poderão começar a ser licenciadas novas indústrias.
Corpo do artigo
“É um plano muito importante, porque vai permitir dar resposta a todas as pretensões que temos para esta zona. Temos tido muitas solicitações e a primeira fase do PIL está esgotada há muito tempo”, explicou o presidente da Autarquia, Aires Pereira.
“O plano retalha 30 ou 40 unidades de execução e prevê que seja cada uma das unidades, avançando por iniciativa dos privados, a construir a sua parte das infraestruturas, sejam arruamentos, passeios, águas pluviais, saneamento, etc. Que sentido faz que eu, para fazer um investimento, tenha que aguardar que os outros construam a rua que me vai dar acesso ao meu terreno? Não percebo como é que isto pode funcionar”, questionou, contudo, João Trocado, do PS. O socialista votou contra a abertura da discussão pública e defende que seja o município a fazer as infraestruturas e a lotear.