Parte de uma árvore de grande porte caiu, segunda-feira à tarde, em cima de dois carros que estavam estacionados na Praça Cavaleiro de Ferreira, em Bragança.
Corpo do artigo
"Eu estacionei aqui há cerca de uma hora e, quando regressei, deparei-me com esta situação. Se estivesse a entrar no carro, provavelmente não estava aqui agora", contou Tânia Domínguez, a proprietária do veículo que ficou em pior estado. "Ainda não sei quais são os danos e os prejuízos. A árvore parece saudável, mas se calhar não estava bem cuidada", acrescentou.
A Câmara de Bragança mandou fazer um estudo ao estado sanitário das árvores da cidade e duas da Praça Cavaleiro de Ferreira foram abatidas.
"Hoje caiu uma árvore e provocou danos materiais, mas podia ter caído em cima de uma pessoa. Vamos avaliar melhor o estudo sanitário e ver se se justifica o abate de mais árvores. As que foram abatidas estavam na situação limite. Vamos reavaliar tudo e ver se é preciso abater mais alguma", indicou o presidente do município, Hernâni Dias.