O Parque das Azenhas, um passadiço ao longo do rio Ave, na Trofa, foi encerrado por tempo indeterminado para evitar aglomerações de pessoas como a que se verificou no domingo, dia 22, obrigando à intervenção da Proteção Civil Municipal.
Corpo do artigo
11968319
O equipamento foi encerrado na noite de quarta-feira e encontra-se vedado com grades. Além dos avisos afixados, um segurança está a fazer rondas de forma a sinalizar eventuais incumprimentos, adiantou ao JN fonte da Câmara da Trofa.
Face ao bom tempo registado nos últimos dias e com um fim de semana primaveril a avizinhar-se, a Autarquia decidiu encerrar o passadiço como medida preventiva, "para impedir o desrespeito das indicações da Direção-Geral da Saúde, que obrigam ao necessário distanciamento social e à proibição de aglomerados".
Num comunicado publicado na página de Facebook do Município, é ainda sublinhado que "o estado de emergência permite atividade física, acompanhamento de menores em períodos de recreação ao ar livre e passear os animais, por períodos de curta duração, nas imediações da habitação e nunca de forma coletiva".