Paul Bonhomme, vencedor da fase de qualificação da corrida portuguesa da Red Bull Air Race, afirmou hoje estar "satisfeito" pelo resultado apesar de ter ficado "nervoso" com a proximidade dos outros pilotos.
Corpo do artigo
"Estou muito satisfeito pelo resultado, mas por momentos estive nervoso a ver o Kirby, Yoshi e alguns dos outros rapazes a voar", disse Bonhomme.
O líder do campeonato, que hoje aumentou a diferença para o seu mais directo rival na luta pelo título Hannes Arch, chegou a sentir-se "ameaçado" pela concorrência e assume a conquista deste ponto como uma "pressão" extra para Arch.
"Eles chegaram a ameaçar, mas agora estou muito contente com a conquista deste ponto. O Arch está mais pressionado e isso acaba por ser bom para mim, uma vez que parece afectar-lhe quando está a voar", explicou.
Hannes Arch, que liderou todo o campeonato até ser superado por Bonhomme na última corrida em Budapeste, fez o seu pior resultado da época - nono lugar. Arch ocupava a quarta posição após a primeira qualificação, mas acabou por tocar num pórtico com uma asa e sofreu uma penalização de seis segundos.