Dezasseis pessoas ficaram desalojadas devido à queda da fachada lateral de um prédio antigo, esta quarta-feira de madrugada, na rua do Sol à Graça, na freguesia de São Vicente, em Lisboa. De manhã teve início uma vistoria às fundações e estruturas dos edifícios contíguos ao prédio cuja fachada ruiu.
Corpo do artigo
O edifício antigo que ruiu, pelas 3 horas, situa-se na rua do Sol à Graça e estava a ser recuperado.
A queda da estrutura não causou vítimas, mas os habitantes de prédios vizinhos ficaram desalojados por as suas casas terem ficado sem condições de habitabilidade.
Neste acidente estiveram 10 elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, apoiados por três viaturas.
A vistoria às fundações e estruturas dos edifícios contíguos ao prédio cuja fachada lateral desabou está a decorrer esta manhã, informou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.
Em declarações aos jornalistas no local, o autarca explicou que as autoridades, entre as quais Proteção Civil municipal, bem como o empreiteiro responsável pela obra do edifício contíguo à fachada lateral do prédio que ruiu, engenheiros municipais e Sapadores Bombeiros vão apurar "se os problemas são estruturais ou superficiais".
Acrescentou ainda que de cinco agregados familiares, dois já tiveram solução de alojamento e os restantes estão à espera de ser encaminhados, garantindo que as pessoas afetadas "vão ter um teto temporariamente".
Foto: Filipe Amorim
Foto: Filipe Amorim
Foto: Filipe Amorim