O naufrágio de um barco causou ferimentos de alguma gravidade a um pescador, esta terça-feira de manhã, na Nazaré. A embarcação está registada em Vila do Conde. Uma grua já iniciou os trabalhos de remoção do barco.
Corpo do artigo
A embarcação, de 10 metros, tinha sete tripulantes a bordo quando naufragou na praia Sul, na Nazaré, cerca das das seis horas da manhã desta terça-feira, informou fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Leiria.
Segundo a Polícia Marítima, a embarcação encalhou no baixio, na Foz do Rio Alcoa, por razões que ainda não foi possível determinar.
O barco está a ser retirado com uma grua que o irá rebocar para a Foz do Rio Alcoa, informaram os bombeiros. "A embarcação ficou presa nas pedras e tem um rombo no casco, pelo que a grua vai tentar colocá-lo da Foz do Rio Alcoa para avaliar os danos", disse à Lusa o comandante dos Bombeiros da Nazaré, João Estrelinha.
O ferido mais grave, um homem de 41 anos, foi transportado para o Hospital das Caldas. Os restantes homens foram transportados para o quartel dos bombeiros da Nazaré, onde se encontram "a descansar e a aguardar a chegada de familiares", acrescentou o comandante dos Bombeiros da Nazaré.
A embarcação, "Cristiano Raquel", está registada em Vila do Conde. A operação de resgate envolveu ainda elementos da Polícia Marítima, Guarda Fiscal e PSP.
Segundo fonte do CDOS, participaram na operação de socorro 21 elementos dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, apoiados por 10 viaturas, incluindo embarcações de resgate, uma moto-quatro, seis ambulâncias e a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Centro Hospitalar do Oeste.