Um pescador com 62 anos morreu, este domingo à tarde, afogado no Estuário do Sado quando tentava entrar no barco, fundeado junto ao cais dos ferry boat em Soltróia.
Corpo do artigo
Vítor Manuel dos Ramos, residente na Comporta, tinha-se dirigido com o seu filho à embarcação de pesca profissional para se certificar se as redes estavam prontas para a pesca num dia seguinte, mas, quando se deslocava para a embarcação, com auxílio do cabo que a amarra a terra, foi arrastado pelo mar e acabou por morrer afogado.
Foi o próprio filho que, assistindo à cena, deu o alerta às autoridades por volta das 17 horas, mas nada havia a fazer.
Ao local acorreu a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de São Bernardo que acabou por declarar o óbito no local, bem como a Polícia Marítima de Setúbal, que vai agora investigar as causas do incidente, desconhecidas até ao momento.
Ao que foi possível apurar, em causa estará uma de duas situações: ou Vítor Ramos sofreu um episódio cardíaco no momento em que se deslocava à embarcação, ou a água entrou no fato em demasia e acabou por arrastá-lo. O corpo do pescador da Comporta foi transportado para a morgue do Hospital do Litoral Alentejano.