Um pescador de 43 anos morreu, esta terça-feira à tarde, no Porto de Pesca da Ribeira Quente, em S. Miguel, Açores, quando tentava retirar um barco da água para o proteger do mau tempo.
Corpo do artigo
O presidente da Junta de Freguesia da Ribeira Quente, Gualberto Rita, disse à agência Lusa que o acidente ocorreu "quando os pescadores estavam a retirar as suas embarcações para as proteger do mar agitado".
"Na altura, uma onda mais forte encostou um dos barcos à parede, que acabou por esmagar um pescador", acrescentou o autarca, salientando que a vítima era natural da Ribeira Quente, no concelho da Povoação.
As chuvas e o vento forte que se registam nos Açores já provocaram "várias inundações em moradias e estradas e quedas de árvores e ramos nos concelhos da Ribeira Grande, Ponta Delgada e Lagoa" (S. Miguel), segundo a Protecção Civil.
O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores emitiu um novo alerta para as ilhas do grupo Oriental (S.Miguel e Santa Maria) devido a previsões de chuva forte e vento forte, com rajadas até 85 quilómetros por hora, direcção de sul rodando para oeste, até às 16.00 horas locais (17.00 horas em Portugal continental).