Duas pessoas, de 21 e 46 anos, foram detidas no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, suspeitas de tráfico de material suficiente para vender pelo menos 110 mil doses individuais de cocaína, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Corpo do artigo
No âmbito da operação, foi inicialmente "intercetado um homem proveniente de um voo oriundo de um país sul-americano que tentou introduzir, em território nacional, uma elevada quantidade de cocaína", informou a PJ, num comunicado enviado à agência Lusa.
Posteriormente, foi identificado e detido, em flagrante delito, o suposto destinatário da droga.
Segundo a força policial, "a droga, acondicionada em dez placas e transportada para Portugal no interior de uma mochila de mão, seria suficiente para a composição de pelo menos 110 mil doses individuais, caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição".
Os detidos foram apresentados a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a ambos.