Elementos da Polícia Marítima resgataram, esta quarta-feira, um pescador de 72 anos que sofreu uma queda acidental numa zona rochosa do molhe norte da Barra de Aveiro.
Corpo do artigo
De acordo com o comando local da Polícia Marítima, foi recebido um alerta pelas 8.46 horas, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para a queda de uma pessoa numa zona rochosa.
"Foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro e da Estação Salva-vidas de Aveiro, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários da Murtosa e de Ílhavo", refere em comunicado aquela força policial.
De acordo com a descrição policial, "à chegada ao local, constatou-se que a vítima se encontrava numa zona rochosa de difícil acesso por via terrestre, tendo sido assistida e mobilizada pelos Bombeiros Voluntários da Murtosa".
O pescador foi resgatado pelos elementos da Polícia Marítima e transportado, com recurso a uma embarcação, até ao cais das Barcas, onde aguardavam os Bombeiros Voluntários de Ílhavo, que efetuaram o transporte até uma unidade hospitalar", esclarece o comunicado.