
O pescador do barco "Virgem do Sameiro" que continuava internado no Hospital de Santo André, em Leiria, foi transferido, domingo, às 18.30 horas, para "um estabelecimento hospitalar da sua residência", em Vila do Conde.
Na sexta-feira, o director clínico do hospital de Leiria já afirmara ser esse o cenário provável para o tripulante que se encontrava mais debilitado, no mesmo dia em que os outros cinco pescadores que sobreviveram ao naufrágio da embarcação 'Virgem do Sameiro' regressaram a casa.
Todos os tripulantes da embarcação de pesca 'Virgem do Sameiro' foram resgatados, na sexta-feira, com vida depois de terem estado três dias perdidos em alto mar, numa balsa.
Os pescadores foram detectados por um helicóptero da Força Aérea a 12 milhas, cerca de 22 quilómetros, a noroeste do cabo Mondego, às 11.03 horas e às 12.00 horas já tinham sido resgatados e estavam a ser transportados para a base aérea de Monte Real.
No local estavam várias equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica que lhes fizeram uma primeira observação médica e os encaminharam para o hospital de Leiria.
