A Polícia Judiciária de Aveiro anunciou, esta quarta-feira, que deteve dois elementos de um grupo que presumivelmente se dedicava à prática de roubos à mão armada a ourivesarias.
Corpo do artigo
Os dois elementos realizavam ainda roubos a automóveis e furtos a estabelecimentos comerciais, anunciou aquela força policial.
As detenções foram feitas na terça-feira e, segundo a PJ, são "o culminar de uma investigação onde já tinham sido detidos outros três elementos do grupo, numa acção semelhante, em Dezembro passado".
Na altura, foram recuperados alguns dos objectos roubados e furtados, tendo sido possível identificar e constituir arguido o receptador da maior parte dos bens subtraídos.
Os indivíduos agora detidos, com 31 e 35 anos, são os presumíveis autores de roubos a ourivesarias ocorridos em Aveiro e na Pampilhosa no final de 2010, bem como de diversos roubos de viaturas automóveis e ainda de furtos em lojas de bicicletas de gama alta, estabelecimentos de produtos electrónicos e similares.
Durante a operação, a PJ apreendeu duas viaturas automóveis utilizadas na preparação dos crimes e fugas subsequentes.
De acordo com a Polícia, dos cinco elementos do grupo que estão detidos, apenas um não tem antecedentes por crimes violentos e contra o património.
Os detidos serão presentes às autoridades judiciárias da Comarca do Baixo Vouga para lhes serem aplicadas as adequadas medidas de coação.
Dois dos três elementos do grupo anteriormente detidos, encontram-se em prisão preventiva.