A Associação Desportiva de Árvore Forças Segurança Unidas, sedeada em Vila do Conde e composta por elementos das forças de segurança e por seguranças privados, está a recolher alimentos para doar a uma centena de famílias no Natal. O presidente da ADAFSU apela à solidariedade de todos.
Corpo do artigo
Para atenuar, no Natal, as dificuldades sentidas pelas pessoas mais carenciadas de Vila do Conde, a Associação Desportiva de Árvore Forças Segurança Unidas (ADAFSU) vai, em parceria com outras instituições do concelho, voltar a doar cabazes com vários géneros alimentares.
A campanha de recolha de bens está a decorrer e termina no dia 19, estando os pontos de entrega identificados na página de Facebook oficial da ADAFSU. Os interessados em doar alimentos podem também entrar em contacto com a associação através da mesma rede social.
Ao JN, o presidente da associação, Bruno Brini, indica que “bacalhau e azeite” são os géneros “mais essenciais para oferecer às famílias”, que não têm capacidade económica para adquiri-los, sendo, também, aqueles que têm sido doados em menores quantidades.
“Vamos ajudar quase 100 famílias de todas as freguesias de Vila do Conde que estão devidamente sinalizadas”, adianta o líder da ADAFSU, que junta polícias e profissionais da segurança privada e que tem realizado várias campanhas solidárias. A entrega dos cabazes vai decorrer nos dias 20 e 21 e será feita por elementos da associação