A Câmara Municipal de Ponte de Lima anunciou a proibição de "festas, romarias e eventos equiparáveis que envolvam aglomerados de pessoas, até ao dia 31 de março".
Corpo do artigo
Segundo um comunicado divulgado pela autarquia, a medida foi aprovada pelo executivo municipal na sua última reunião do ano 2020, justificada pela "situação epidemiológica que se verifica em Portugal em resultado da pandemia da doença covid-19".
"A proposta, da autoria do presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, foi aprovada por unanimidade e visa manter a adoção de várias medidas de prevenção, contenção e mitigação da transmissão da infeção", esclarece a autarquia, referindo que "estão também proibidas a emissão de licenças de ruído, alargamento de horário, arraial, recinto e licenças para lançamento de fogo-de-artifício, com exceção de morteiros e foguetes de cana sem efeitos coloridos".
Estão em causa, adianta aquele mesmo comunicado, "os graves riscos de saúde pública associados à propagação da pandemia de covid-19, no concelho de Ponte de Lima".