A ponte do Chamadouro, que liga os concelhos de Santa Comba Dão e Mortágua, no IP3, vai continuar aberta ao trânsito enquanto não se alterar o estado da estrutura, disse fonte da Estradas de Portugal.
Corpo do artigo
"Estamos a monitorizar permanentemente o estado da ponte. Neste momento, a conclusão [do LNEC] é que não há razão para condicionar ao trânsito mas a qualquer momento poderá haver alterações", disse à Lusa fonte da Estradas de Portugal (EP), reiterando que, para já, "não há qualquer indicação" nesse sentido.
A empresa pública tinha já afirmado que, "em projecto de execução, foi tomada a opção pela substituição integral da ponte, uma vez que fica garantida à partida uma durabilidade superior a longo prazo, os processos construtivos são mais simples e rápidos e consequentemente com menores dificuldades técnicas e construtivas de implementação".
A obra, que inclui a construção da nova travessia, a ligação à rede viária existente e o desmantelamento da ponte actual, será lançada em Outubro e terá um prazo de execução de 900 dias. O custo estimado da empreitada é de 18 milhões de euros, confirmou a Estradas de Portugal.