A população do concelho de Caminha aumentou durante o ano de 2019, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Corpo do artigo
E a Câmara Municipal destaca o crescimento do número de estrangeiros que escolhem aquele município para viver, sendo que "com estatuto de residente" foram "mais de quatro centenas de pessoas a escolherem o concelho para se fixar".
"Entre os países com maior presença a este nível, destaque para o Brasil (78 residentes), seguido do Reino Unido, Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe e China, todos com 25 residentes cada, entre outras nacionalidades com presenças inferiores e variáveis", informa a Câmara Municipal numa nota de imprensa divulgada esta terça-feira pelo município.
A autarquia refere que o indicador de crescimento populacional em Caminha contrasta com "a realidade do Alto Minho, onde este índice é globalmente negativo, havendo apenas três municípios (entre os 10), cuja população não diminuiu. São "boas notícias" e chegam "no momento certo", sublinha o presidente da Câmara, Miguel Alves.
O INE divulgou este mês (17 dezembro) as estatísticas a nível nacional relativas ao ano de 2019, assim como o Anuário Estatístico Regional, contendo informação estatística detalhada à escala regional e municipal, no mesmo período.