Na 29.ª edição daqueles que são considerados os "Óscares" do turismo, o Porto foi distinguido como o "melhor destino de cidade da Europa". O Algarve recebeu o título de "melhor destino de praia da Europa" e Lisboa o prémio de "melhor destino de cruzeiros da Europa". Durante a cerimónia, também a TAP recebeu elogios.
Corpo do artigo
Numa cerimónia que decorreu no recém-inaugurado hotel Hilton Mallorca Galatzo, na Costa de la Calma, nas Ilhas Baleares, em Espanha, foram atribuídos, este sábado, os World Travel Awards 2022.
A Portugal calharam três títulos: o de "melhor destino da cidade da Europa", atribuído ao Porto, o de "melhor destino de praia da Europa", o Algarve, e também o de "melhor destino de cruzeiros da Europa", Lisboa.
No que toca a destinos internacionais, a cidade de Batumi, no Mar Negro, recebeu o prémio de "principal destino turístico emergente da Europa". Já a capital espanhola, Madrid, recebeu, pelo quinto ano consecutivo, a distinção de "melhor destino de reuniões e conferências da Europa". Ainda dentro deste setor, ao centro de convenções de Dublin, na Irlanda, foi entregue o prémio de "centro de reuniões e conferências líderes da Europa".
TAP recebeu elogios
Entre as companhias aéreas nomeadas, a Turkish Airlines foi considerada "líder aérea da Europa". A Air France conquistou o prémio de "companhia aérea líder da Europa" em classe económica e a TAP Air Portugal recebeu elogios de "companhia aérea líder da Europa para a América do Sul".
Em matéria de cruzeiros, a Norwegian Cruise Line foi eleita a "líder em cruzeiros da Europa", enquanto Lisboa recebeu o prémio de "melhor destino de cruzeiros da Europa".