O grupo Tamar conta abrir, no verão do próximo ano, dois novos hotéis no Porto. Um deles, "Fábrica", entre a Rua da Fábrica e a Rua de Avis, e outro, "Arnaldo", no topo das Escadas dos Guindais.
Corpo do artigo
O grupo Tamar, fundado pelos israelistas Uri Maeir, Hillel Gassenbauer e Amir Madeson, revelou ao Jornal de Negócios estar a preparar a abertura, "para o verão do próximo ano", de dois hotéis boutique no Porto. Um deles ficará entre a Rua da Fábrica e a Rua de Avis, a poucos metros da Avenida dos Aliados. Trata-se do edíficio onde funcionou uma "antiga fábrica de tabaco". A unidade hoteleira vai, por isso, chamar-se "Fábrica", e terá seis pisos e um total de 44 quartos. O edifício foi projetado em 1941 pelo arquiteto Júlio José Brito (o mesmo do Teatro Rivoli e do Coliseu).
Já o segundo hotel nascerá no topo das Escadas dos Guindais. Vai chamar-se "Arnaldo". "Terá o nome de Arnaldo Gama, romancista local do século XIX", diz Uri Maeir ao Jornal de Negócios. Será um complexo hoteleiro, com 45 quartos, cinco estúdios e outros edifícios. "Um dos quais albergou o clube musical Hot Five Jazz & Blues", adianta. Esse edifício "irá funcionar como sala de concertos", sendo que o restaurante "vai incluir um jardim de inverno e uma varanda com vista para o rio Douro".
Recorde-se que, também este ano, abriram dois novos hotéis na Baixa do Porto.