A Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico da Vila de Rossas, em Vieira do Minho, terá um professor de apoio, segundo revelou esta manhã ao JN o presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso.
Corpo do artigo
"Tudo indica que já amanhã de manhã comecem as aulas na Escola de Rossas", afirmou ao JN o autarca, no final de uma reunião no Porto com José Octávio Mesquita, delegado no Norte da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.
Na reunião participaram os responsáveis da Associação de Pais de Vieira do Minho, que têm vindo a protestar por a turma mista "reduzir a metade a carga letiva a cada um dos dois anos de escolaridade" e levou ao fecho a cadeado da EB1 de Rossas sexta-feira e à Escola Básica e Secundária de Vieira do Minho, segunda-feira.
5397119
Como só existem 26 alunos inscritos, o limite para manter a turma mista, espera-se agora a eventual inscrição de um 27º aluno na EB1 de Rossas, a fim de haver uma turma para cada ano e com os respetivos professores.
"Até lá haverá a colaboração de um professor de apoio destacado pelo Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo", acrescentou ao JN o presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho.