A criança de 22 meses que, no domingo, caiu do nono andar de um prédio, no Peso da Régua, está a evoluir bem, depois de ter sido submetida a uma cirurgia às pernas para "correcção de fracturas nos fémures e perónios".
Corpo do artigo
Fonte do Hospital de S. João do Porto, para onde a criança foi transferida depois de ser atendida no Hospital Distrital de Vila Real, disse, esta segunda-feira à Lusa que "o prognóstico é bom".
Além das fracturas nos membros inferiores, o bebé tem "uma pequena hemorragia craniana" e, ao contrário do que se receava, "não apresenta traumatismo torácico".
O bebé está sedado e ventilado, mas durante a manhã desta segunda-feira os médicos irão tomar as medidas necessárias para que recupere a consciência, acrescentou a mesma fonte.
Em declarações à Agência Lusa, o comandante dos Bombeiros da Régua, António Fonseca, explicou que a corporação foi accionada, às 11.43 horas de domingo, para uma queda de uma criança de um nono andar de um prédio localizado na freguesia de Godim, concelho de Peso da Régua.
À chegada ao local, os bombeiros do Peso da Régua encontraram a criança, do sexo masculino, com 22 meses, "consciente e a chorar com dores".
Segundo explicou então António Fonseca, a criança terá caído sobre "um pequeno bocado de areia e um plástico", o que poderá ter amortecido a queda.