
Ponte intransitável devido à subida do caudal do rio Ave
Foto: Rui Dias
A ponte de Barco que liga aquela localidade a Santa Eufémia de Prazins está cortada devido à subida do caudal do rio Ave.
A Proteção Civil do Município de Guimarães pede à população para evitar a circulação nas zonas ribeirinhas. Devido à subida do caudal do rio Ave, a ponte de Barco encontra-se cortada e as autoridades pedem à população que opte por percursos alternativos.
Atendendo à precipitação que deve continuar nas próximas horas e às descargas previstas na Barragem do Ermal, estimadas em 80 metros cúbicos por segundo, a Proteção Civil antecipa uma subida significativa do caudal do rio Ave.
A Proteção Civil Municipal de Guimarães apela ainda à colaboração de toda a população, em especial dos residentes e utilizadores das zonas ribeirinhas, para que adotem comportamentos responsáveis e preventivos. As autoridades recomendam que se evite circular e permanecer em áreas suscetíveis a inundações. Pedem também que sejam salvaguardadas pessoas e bens e que se mantenha uma atenção permanente às informações oficiais.

