Cerca de duas dezenas de pessoas estiveram, este sábado, concentradas no largo da estação de Cascais em protesto contra a extinção de freguesias do concelho e prometem continuar a lutar até que a proposta seja definitivamente excluída.
Corpo do artigo
"Isto não faz sentido nenhum. Não podemos permitir que o Governo faça cortes e não olhe às necessidades das pessoas", afirmou o porta-voz da Plataforma pelas Freguesias de Cascais, Filipe Ferreira.
O representante do movimento congratulou-se ainda com a aprovação por unanimidade pela manutenção de todas as freguesias do concelho, na última Assembleia Municipal.
"Já é bom termos um presidente da câmara que é a da mesma cor [política] do Governo e que está do lado do povo, mas isso é só uma batalha ganha, não é a guerra", advertiu.
A Plataforma pelas Freguesias de Cascais entregou na sexta-feira um abaixo-assinado, com 2.300 assinaturas, na Assembleia da República.
Filipe Ferreira prometeu ainda continuar com as ações de luta, até que "o Governo recue nesta proposta sem pés nem cabeça".
As Câmaras de Cascais e de Sintra não enviaram à Assembleia da República propostas de agregação de autarquias por pertencerem ao grupo dos seis concelhos que já têm freguesias com mais de 50.000 habitantes, o máximo indicado na lei.