O Partido Socialista de Barcelos acusou, esta quarta-feira, o atual executivo camarário de “desnorte” na construção da ciclovia urbana.
Corpo do artigo
Os socialistas manifestam “grande preocupação com a execução das obras municipais devido às constantes derrapagens nos prazos e nos orçamentos” e, ainda, pela “incapacidade amplamente demonstrada” em “gerir investimentos estruturantes para o concelho”.
Em comunicado, o PS afirma que “a responsabilidade da obra da ciclovia é do atual presidente da Câmara”, uma vez que, apesar de terem sido os socialistas a lançar o concurso, “foi ele quem a adjudicou em janeiro de 2022, enviou o contrato para o Tribunal de Contas e assinou o auto de consignação em setembro” do mesmo ano. Por isso, refere no mesmo comunicado, o autarca de Barcelos poderia “reformular” ou “não adjudicar a obra se considerasse – como parece considerar agora – que o projeto não era exequível”.
Os socialistas dizem que “Barcelos não merece isto" e que o “presidente da Câmara” é “incapaz de lidar com os problemas”. “Chega até ao cinismo de dizer que vai promover atividades junto das escolas para incentivar o uso de bicicleta, mas retira a ciclovia da porta das duas principais escolas secundárias do concelho!”, concluem.