PS visita Hospital de Gaia e pede à ministra garantia de que pediatria não será desclassificada

Deputados do PS vão reunír-se com a Administração do Hospital de Gaia/Espinho
Artur Machado
Os deputados do PS eleitos pelo círculo do Porto visitam na sexta-feira o Hospital de Gaia/Espinho e querem ouvir da ministra da Saúde, Ana Paula Martins, a garantia de que a unidade não será desclassificada na rede de referência pediátrica.
Corpo do artigo
"Os deputados do PS eleitos pelo círculo do Porto Eduardo Pinheiro, Dália Miranda, Sofia Andrade, Humberto Brito e José Carlos Barbosa vão reunir com as Unidades Locais de Saúde (ULS) de Gaia/Espinho, de Matosinhos e do Tâmega e Sousa", pode ler-se num comunicado.
"No dia 28 de novembro terão lugar as reuniões com as Unidades Locais de Saúde (ULS) de Gaia/Espinho e do Tâmega e Sousa", acrescenta-se.
"Em cima da mesa está a classificação das unidades pediátricas das ULS de Gaia/Espinho, de Matosinhos e do Tâmega e Sousa como Nível IIa na proposta da Rede de Referenciação Hospitalar em Pediatria", é justificado.
"Na passada terça-feira, a ULS de Gaia/Espinho recebeu a confirmação da Comissão Nacional da Saúde da Mulher, Criança e Adolescente de que mantém a classificação IIb na Rede de Referenciação Hospitalar em Pediatria. Apesar da comunicação da administração da ULS, o PS considera que é absolutamente necessário ouvir a mesma garantia por parte da ministra da Saúde, que foi quem despachou a proposta para consulta pública, ou do diretor executivo do SNS", conclui.

