A Polícia de Segurança Pública (PSP) abateu, este sábado, uma vaca na zona do Colégio Militar, em Lisboa, depois de o animal ter andado à solta na Segunda Circular.
Corpo do artigo
Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) confirmou ao "Jornal de Notícias" que o animal foi abatido perto do Colégio Militar, depois de ter passado pela Segunda Circular, no sentido Aeroporto/Benfica. "O animal da espécie bovino foi abatido por representar perigo para pessoas e veículos", acrescentou. Não há registo de acidentes ou vítimas causadas pelo incidente.
O cadáver da vaca foi removido da via pública por volta das 19 horas pelos serviços da Câmara Municipal e o trânsito voltou a circular, depois de ter estado condicionado durante cerca de 50 minutos, perto do Centro Comercial Colombo.
O momento em que o animal andava na Segunda Circular foi partilhado nas redes sociais pelos internautas que estavam na zona.
Está uma vaca à solta na 2ª circular pic.twitter.com/HT62bHdbhV
- Nuno Fraga Coelho (@nunofragacoelho) December 10, 2022
Do nada uma vaca à solta no meio da segunda circular pic.twitter.com/W0GPcOMvXI
- SeaShore (@mariadtm23) December 10, 2022
O animal foi detetado pelas 18.10 horas, indicou o Cometlis em comunicado, acrescentando que "os polícias tentaram controlar o animal, mas não foi possível por este ter conseguido fugir." A Polícia acrescenta que "na fuga colocou em perigo pessoas e viaturas que circulavam naquela zona, tendo momentos antes investido contra a viatura policial causando danos".
Fonte da PSP disse à agência Lusa que não há para já informação quanto à origem do animal, mas que testemunhas o terão visto na zona dos Olivais.